Paineira Tupã

A partir de 19 de abril, o Museu Sacro Franciscano convida você a mergulhar no universo de Osmar Santos, o lendário narrador esportivo conhecido como "O Pai da Matéria". A entrada é gratuita e a mostra ficará aberta até 27 de abril.

A exposição de Osmar Santos é resultado da dedicação e paixão pela arte de narrar, desta vez através da pintura, em uma mostra que reunirá vários de seus trabalhos artísticos, com seu estilo único de representar uma narrativa contemporânea, em óleo sobre tela.

Seu uso de cores vibrantes em uma estética que abstrai as linhas e dá espaço para uma interpretação livre e radiante, frequentemente representando flores, faz de suas obras de arte um objeto de beleza e fascínio.

Osmar Santos, nascido em Osvaldo Cruz, vai completar 75 anos em 28 de julho. Ele se tornou destaque nacional em locução esportiva nas décadas de 70, 80 e 90, revolucionando a maneira de transmitir o futebol brasileiro sendo frequentemente chamado de “O pai da matéria”.

Em dezembro de 94 sofreu um grave acidente que o impediu de continuar trabalhando como narrador. Osmar teve boa recuperação e, desde então se dedica à pintura, tendo frequentado por anos o ateliê de Rubens Matuck.

Nascido em Osvaldo Cruz, Osmar Santos se tornou um ícone da locução esportiva brasileira nas décadas de 70, 80 e 90. Após um grave acidente em 1994, dedicou-se à pintura, frequentando o ateliê de Rubens Matuck. Sua obra é marcada por cores vibrantes, abstração e interpretação livre, frequentemente retratando flores.

Localizado na Rua Iporans, 1.253, o Museu de Arte Sacra Franciscano é um projeto concebido pelo empresário Clóvis Manoel. Foi inaugurado no dia 4 de outubro de 2023, data consagrada a São Francisco de Assis. Desde então, vem ampliando suas atividades e reunindo peças sacras, muitas únicas, vindas das maiores regiões produtoras, onde a tradição predomina.

Informações: Jornal Diário

CAMPANHA COLETA DE LIXO ORGÂNICO

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram