HUM TUPÃ

Todos os meses, os machos podem ser operados sem restrição, e senhas são disponibilizadas para agendamento de cadelas e gatas.

A Secretaria de Saúde disponibiliza 100 vagas para cachorras, e 100, para gatas. Conforme a diretora de Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, há um limite de procedimentos para fêmeas, pois, médicos veterinários de clínicas particulares conveniadas realizam a operação. 

“Toda residência pode agendar apenas uma intervenção cirúrgica por mês. Os interessados em aderir ao programa, que tenham mais de uma gata ou cadela, só precisam aguardar a próxima remessa, que sairá em maio. Dessa forma, conseguimos contemplar mais regiões da cidade”, afirma.

Os tutores interessados em participar do programa, podem solicitar a cirurgia para fêmeas na sede administrativa do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), na Rua Paiaquás, 609, a partir de segunda-feira (8), das 7h às 9h. Basta apresentar cópia do RG e de um comprovante de residência com o nome do tutor do animal. 

No caso dos machos, o serviço é realizado por um veterinário da prefeitura. Porém, ainda que a demanda para cães e gatos seja livre, os responsáveis precisam respeitar o dia marcado, ou avisar com antecedência o cancelamento, a fim de evitar a suspensão da vaga.

O agendamento pode ser feito com o CCZ, das 9h às 16h30. O programa de castração gratuita de animais domésticos visa o controle populacional de pets, reduzindo casos de abandono e de maus-tratos.

HUM TUPÃ

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram