unidade de hidratação

O Projeto Quinta com Arte, que acontece nesta quinta-feira (04), na Praça da Bandeira, traz como principal atração a Orquestra Municipal Maestro “Júlio de Castro”. O evento começa a partir das 17h e se estende com diversas atrações até as 22h.

Além das apresentações musicais da big band, o Projeto contará com Feira de Artesanato, vendas de orquídeas e suculentas, praça de alimentação, e a presença dos animadores Boneca Serena e Palhaço Papu.

Para o público infantil também haverá inúmeras atrações, como o trenzinho da alegria e brinquedos infláveis a preços acessíveis, e espaço recreativo.

Buscando reforçar os serviços estratégicos da Prefeitura, também haverá stand da Secretaria de Meio Ambiente com a entrega de mudas, stand da Secretaria de Saúde com ações de vacinação, e stand da Subsecretaria de Trânsito com orientações.

Orquestra
Em 1947 nasce a primeira formação da Orquestra Municipal, intitulada “Banda Musical Municipal”. A iniciativa de se ter um grupo musical na cidade foi de João Messas e Américo Scandiuzi, apoiados pelo então prefeito Luiz de Souza Leão, fundador de Tupã. Souza Leão contratou o maestro Júlio de Castro, juntamente com seus sete filhos, todos os músicos, e alguns outros músicos de Tupã e da cidade de Iacri. Com o tempo passou a se chamar Orquestra Municipal “Maestro Júlio de Castro”. 

Atual formação
Atualmente, após várias transformações, mantêm-se o nome, mas muda-se o estilo para BIG BAND, composta por 26 integrantes, tendo em sua estrutura as seguintes sessões de naipe: trompete, trombone, sax alto e tenor, piano, guitarra, baixo elétrico, bateria e percussão. O atual Maestro da orquestra é o Anderson Amorim.

 

CAMPANHA COLETA DE LIXO ORGÂNICO

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram