Creches realizam ações pedagógicas durante projeto "Pequeninos contra Dengue"
06/04/2017 Projeto segue até esta sexta-feira (7), com a parceria da Secretaria da Saúde
Lançado no início da semana, o projeto pedagógico "Pequeninos contra a Dengue" tem feito sucesso nas creches de Tupã, onde as crianças aprendem, por meio de brincadeiras, teatro e atividades lúdicas, sobre os cuidados e a como combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras três doenças.
De acordo com o secretário Municipal de Educação, Mauro Guerra, todas as creches já iniciaram as atividades nas salas de aulas. O objetivo do projeto é atingir todas as oito creches do município, orientando um total de 1.026 crianças sobre a dengue.
"Queremos através desta ação sensibilizar as crianças, as famílias e a comunidade para os perigos da dengue e a importância de sua prevenção assim como ensinar as crianças a identificarem os aspectos do mosquito da Dengue e possíveis criadouros; ensinar quais são os devidos cuidados com o ambiente, a saúde e a higiene; alertar as crianças sobre os principais sintomas da Dengue e também sensibilizar as crianças para os cuidados com o ambiente em que vivem a fim de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti", contou.
Segundo ele, as atividades dentro das creches, que iniciaram no dia 3, seguem até o dia 6, já no dia 7 a programação terá início às 7h30 em cada creche, onde haverá um café da manhã com os pais e visita à exposição organizada pelas crianças e educadores do CMEI. Logo em seguida, haverá uma mini passeata de conscientização do projeto "Pequeninos Contra a Dengue", realizada na comunidade local, onde as crianças distribuirão panfletos para a população.
Dando sequência ao encerramento, às 9 horas será realizado um passeio de trenzinho pela cidade, com o objetivo de mostrar a população o trabalho de conscientização realizado com a primeira infância.
"A temática principal do projeto ‘Pequeninos contra a Dengue’ é mostrar para as crianças do CMEI os perigos da doença, trabalhando o tema de uma forma lúdica e atraente, mobilizando também não só os pais, como os vizinhos e comunidade em geral", concluiu.
O objetivo do projeto é atingir todas as oito creches do município
Serão orientadas um total de 1.026 crianças sobre a dengue