HUM TUPÃ

Será realizada no próximo sábado (25) a sexta edição do Casamento Comunitário. Este ano, 13 casais se inscreveram para participar da cerimônia civil organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social. A celebração será sábado (25), a partir das 17h, na Mansão Fred Ville (rua Roger Rodrigues, 237).

Os noivos e padrinhos devem estar no local desde às 16h para as fotos e demais preparativos. Cada casal pode levar até 10 convidados, senhas são distribuídas para identificação e controle da entrada.

O Casamento Comunitário é voltado aos casais em situação de vulnerabilidade econômica que desejam oficializar a união. Conforme a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Fernandes Soares, o projeto conta com diversas parcerias fundamentais para sua realização.

“Agradeço ao apoio para o cerimonial de Silvana Pupi; ao Ateliê Vanessa Martins (aluguel de vestidos e ternos); à Verlaine Martins pela cessão do espaço da Mansão; à Floricultura Santa Lourdes pelos buquês; ao Jeferson da TV Cabo Tupã; ao Sérgio Bindilatti, Juiz de Paz e a Karen Baruffi Pazeto do Cartório; aos fotógrafos Pierre, Natália e Rodrigo; à Maria Jose Luchi Bauer, da Status Formaturas; e ao Igor pelas cadeiras”.

Em Tupã a celebração compõe o calendário de eventos do município, sendo prevista por lei (nº 4.850, de 2017). Sua realização deve ocorrer anualmente no último sábado de maio, conforme indicação feita pelo vereador Pastor Eliezer de Carvalho.

“A cada edição, renovo meu orgulho pela autoria do projeto de lei que originou a implementação do Casamento Comunitário em nossa cidade. Essa data simboliza um ato de amor e cidadania, que resgata a importância da constituição familiar, bem como o fortalecimento desta instituição tão importante para sociedade e, ainda, proporciona a dezenas de casais possibilidade de realização de um sonho”.

Paineira Tupã

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram