HUM TUPÃ

Na última sexta-feira (07/06), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Tupã, deflagrou a Operação Saturação. A ação, que envolveu o cumprimento de mandados de busca nos bairros Jamil Dualibi e Papa João Paulo II, teve como objetivo coibir o tráfico de drogas na região.

Após meses de investigação, a DISE de Tupã identificou pontos de venda de drogas nos dois bairros mencionados. Com base nessas informações, solicitou e obteve do Poder Judiciário a expedição de mandados de busca.

Na Rua Mário Bianchi, os policiais apreenderam diversas porções e tabletes de maconha, porções de crack, e cerca de cinquenta pinos contendo uma variação de maconha conhecida como K9. Além das drogas, também foram encontrados dinheiro e material para embalagem. No local, uma mulher foi flagrada tentando descartar porções de crack e cocaína enquanto amamentava seu filho, mas foi contida pelos agentes.

Na casa localizada na Rua Pedro Pereira Barbosa, um morador tentou se desfazer de três grandes porções de cocaína ao perceber a chegada dos policiais. Além disso, foram encontrados no local uma porção de maconha K9 e dinheiro.

Na Rua Miriam Rosely Pimentel, a polícia apreendeu uma arma de fogo calibre 38 com numeração raspada, vários pinos de cocaína e maconha K9, além de tabletes de cocaína, porções de crack, dinheiro e material para embalar as drogas.

Finalmente, na Rua Vitor Souza Domingos de Castilho, mais porções de crack e maconha K9 foram apreendidas, junto com uma quantia em dinheiro.

A operação resultou na prisão de quatro homens e uma mulher, todos autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma com numeração raspada. Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ) e serão apresentados em audiência de custódia.

Grande quantidade de K9

As autoridades destacaram a apreensão significativa de maconha K9, uma droga sintética também conhecida como "supermaconha", "spice" ou "droga zumbi". Essa substância tem efeitos intensos no sistema nervoso central e é conhecida por seus perigosos efeitos psicoativos.

A Operação Saturação contou com a participação de quase trinta policiais civis de várias unidades, incluindo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), CPJ, Seccional e das cidades de Herculândia, Iacri, Quatá, Queiroz, Parapuã e Rinópolis, todas subordinadas à Delegacia Seccional de Polícia de Tupã.

Paineira Tupã

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram