Paineira Tupã

O Pronto Socorro da Santa Casa de Tupã será reinaugurado no dia 29 de junho, feriado municipal em celebração ao dia do padroeiro da cidade, São Pedro. A obra, iniciada em meados de setembro de 2023, representa uma modernização necessária após 38 anos de funcionamento da unidade. 

O projeto, financiado com recursos de R$ 1,240 milhão da Prefeitura de Tupã, visou a adequação dos ambientes de atendimento e a ampliação do PS. As melhorias incluíram a modernização das instalações para garantir mais conforto e segurança aos usuários e aos funcionários, além de melhor atender às necessidades dos serviços de ambulância.

A reforma foi realizada em conformidade com as normas da Vigilância Sanitária e a Norma Brasileira - NBR 9050. Esta norma estabelece critérios para garantir que os ambientes sejam acessíveis e utilizáveis por todas as pessoas, independentemente de suas limitações físicas.

A empresa MMKK Engenharia e Construções LTDA foi a responsável pela execução do projeto. O trabalho incluiu várias etapas, como alvenaria, hidráulica, esgoto, elétrica, colocação da laje e acabamento. As obras seguiram um ritmo acelerado para garantir a entrega no prazo estabelecido.

Antes e depois

  • Antes - o Pronto Socorro tinha 517,15 metros quadrados;
    Depois passará para 763,62 metros quadrados. Um aumento de quase 50%.
  • Antes, a sala de espera tinha 46,25 metros quadrados;
    Depois será de 155,97 metros quadrados.
  • Antes existiam a sala de emergência com 15 metros quadrados e o Posto de Enfermagem com 8,58 metros quadrados;
    Depois existirão sala de ambiência de 18 metros quadrados, salas que indicarão a classificação emergencial nas cores vermelha, amarela e verde compreendendo 54,55 metros quadrados, sala de sutura de 15 metros quadrados e o posto de enfermagem de 15 metros quadrados.

O novo projeto contempla ainda: sanitários acessíveis, rampa de acesso de veículos, rampa de acesso aos usuários, dentro das normas de segurança, cobertura para ambulância de urgência e emergência com acesso direto à sala de emergência e corredor de acesso ao hospital.

Santa catarina

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram