Paineira Tupã


Exapit 2024 será de 14 a 18 de agosto/Foto: Arquivo TupaCity

A Exapit voltará a ser realizada no mês de agosto, como já havia antecipado o Portal TupãCity no ano passado. De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Márcio Vassoler, o evento será de 14 e 18 de agosto. As atrações musicais deverão começar a ser divulgadas em breve.

O evento, aguardado com grande expectativa por Tupã e região, reúne expositores de diversas áreas, incluindo agropecuária, indústria e comércio.

A Exapit é uma vitrine para o desenvolvimento econômico local, promovendo produtos e serviços diversos. A festa já deveria ter voltado para o mês de agosto no ano passado. Entretando, manteve-se em outubro devido à visita do governador Tarcísio Gomes de Freitas.

No entanto, a edição do ano passado foi marcada pela ausência de muitos produtores de amendoim. A falta de expositores desse setor se deveu ao fato de que outubro é o período de plantio do amendoim, o que impossibilitou a participação de muitos produtores.

"A Exapit já iria voltar a ocorrer em agosto no ano passado, mas em função da visita do governador do estado na semana de aniversário da cidade, nós entendemos que seria melhor manter em outubro", explicou Vassoler.

Ele destacou ainda que, apesar de não conseguirem expor seus maquinários devido ao período de plantio, os produtores de amendoim continuaram apoiando a Exapit de outras maneiras. 

HUM TUPÃ

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram