A equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Tupã realizou uma operação na sexta-feira (23) em cumprimento a um Mandado de Busca Domiciliar, com o objetivo de localizar cargas de cigarros de origem ilegal.
A ação ocorreu em quatro endereços diferentes: dois na Vila Marajoara, incluindo uma loja de conveniência, um no Jardim Guarani e outro no Jardim Unesp.
Durante as buscas, os policiais encontraram uma grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai. Além disso, foram apreendidos cigarros de fabricação nacional, cuja origem ainda está sendo investigada para comprovação de sua legalidade.
No endereço do Jardim Guarani, dois homens foram presos em flagrante após serem encontrados carregando um veículo VW Voyage com parte da carga ilegal. O automóvel também foi apreendido.
Ao todo, aproximadamente 24 mil maços de cigarros foram confiscados. Dado que o contrabando é um crime de competência federal, os investigados e os produtos contrabandeados foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Marília, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
A operação contou com a participação de policiais da DIG e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Tupã.
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.