Um incêndio de grandes proporções consome a mata fechada de uma propriedade particular rural localizada em Pompeia desde o último sábado (31).
Equipes do Corpo de Bombeiros estão trabalhando para controlar as chamas, contando com o apoio da Polícia Militar (PM), que enviou o helicóptero Águia para auxiliar nas operações.
Em nota enviada ao TupãCity, a Prefeitura de Pompeia informou que o helicóptero Águia chegou à cidade na manhã de segunda-feira (2) e está atuando no combate aéreo ao fogo.
A Prefeitura também solicitou reforço no apoio aéreo com uma aeronave de asas fixas, que está sendo utilizada pela Defesa Civil do Estado em casos de queimadas. A viabilidade do uso dessa aeronave está sendo avaliada, considerando aspectos técnicos como locais de pouso e áreas para captação de água.
O combate ao incêndio é coordenado pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Brigada Municipal, Defesa Civil, Brigada da Jacto, funcionários da fazenda atingida e voluntários. As equipes trabalham para controlar os focos e impedir que o fogo se alastre para outras áreas.
Nota da Prefeitura de Pompeia
O Corpo de Bombeiros, a Brigada Municipal e a Defesa Civil de Pompeia estão empenhadas no incêndio que atinge a mata fechada de uma propriedade particular rural da Cidade Coração. O fogo é intenso no local e as equipes atuam por terra com o apoio do helicóptero Águia, que chegou na cidade na manhã da segunda-feira (2), para auxiliar no combate pelo ar.
Além da solicitação do helicóptero junto ao Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, a Prefeitura de Pompeia realizou o pedido de reforço no apoio aéreo para o combate ao fogo com uma aeronave de asas fixas, que está sendo utilizada pela Defesa Civil do Estado em casos de queimada. A solicitação já está sendo avaliada, principalmente pelos quesitos técnicos, como o local de pouso, área para captação de água, entre outros aspectos.
O trabalho é orquestrado pelo Corpo de Bombeiros que conta com o forte apoio dos profissionais da Brigada Municipal, Defesa Civil, Brigada da Jacto, funcionários da fazenda e voluntários. As equipes atuam no controle dos focos e em evitar que o fogo avance para novos espaços da mata.