HUM TUPÃ

A Etec Prof. Massuyuki Kawano, de Tupã, está entre os 20 semifinalistas do prêmio Samsung Solve for Tomorrow. O projeto da escola foi selecionado para a próxima fase da competição, que conta com mentoria para aperfeiçoamento.

A 11ª edição do prêmio segue incentivando a criação de projetos inovadores baseados na abordagem STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), sob a coordenação geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

No dia 10 de outubro serão conhecidos os dez finalistas. Entre 21 e 29 de novembro, vídeos dos projetos ficarão disponíveis para a votação do público. No dia 3 de dezembro serão anunciados os três vencedores nacionais e os três vencedores eleitos pelo júri popular.

Nas três unidades do CPS, as soluções para o futuro – título do prêmio – têm em comum propostas que utilizam a tecnologia para dar às pessoas uma vida melhor. 

Entre os três projetos semifinalistas, o "Canna – Bengala Multissensorial: Autonomia para Pessoas com Deficiência Visual", da Etec de Tupã, também foi exibido na 15ª Feteps. Desenvolvido pelos alunos Luis Ciaramicolli, Luis Almeida e Felipe Soares, e orientado por Michele Ruiz, a bengala utiliza sensores e tecnologia Arduino para melhorar a locomoção de pessoas com deficiência visual, vibrando ao detectar obstáculos.

ZOOM APP

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram