A Etec Prof. Massuyuki Kawano, de Tupã, está entre os 20 semifinalistas do prêmio Samsung Solve for Tomorrow. O projeto da escola foi selecionado para a próxima fase da competição, que conta com mentoria para aperfeiçoamento.
A 11ª edição do prêmio segue incentivando a criação de projetos inovadores baseados na abordagem STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), sob a coordenação geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
No dia 10 de outubro serão conhecidos os dez finalistas. Entre 21 e 29 de novembro, vídeos dos projetos ficarão disponíveis para a votação do público. No dia 3 de dezembro serão anunciados os três vencedores nacionais e os três vencedores eleitos pelo júri popular.
Nas três unidades do CPS, as soluções para o futuro – título do prêmio – têm em comum propostas que utilizam a tecnologia para dar às pessoas uma vida melhor.
Entre os três projetos semifinalistas, o "Canna – Bengala Multissensorial: Autonomia para Pessoas com Deficiência Visual", da Etec de Tupã, também foi exibido na 15ª Feteps. Desenvolvido pelos alunos Luis Ciaramicolli, Luis Almeida e Felipe Soares, e orientado por Michele Ruiz, a bengala utiliza sensores e tecnologia Arduino para melhorar a locomoção de pessoas com deficiência visual, vibrando ao detectar obstáculos.
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.