ZOOM APP

A Prefeitura de Tupã implementou sistema de mapeamento nos cemitérios São Pedro, da Saudade, de Varpa, e de Parnaso. Por meio de um aplicativo de celular, os visitantes e as equipes de manutenção podem localizar as sepulturas mais facilmente, informando apenas o nome do falecido.

Para utilizar o serviço gratuito, basta baixar o aplicativo CemiCloud no site www.tupa.sp.gov.br/appcemiterio ou diretamente na loja oficial do aparelho, seja para sistema operacional iOS, seja para Android. De acordo com o diretor de Arrecadação, Atendimento e Fiscalização da Prefeitura, Gerson Richard, a ferramenta teve como base inicial o cadastro municipal de sepultamentos.

“Agora o Setor de Cemitérios atualiza diariamente os dados e georreferencia os jazigos em cada um dos cemitérios. A partir de imagens de drone, o local do sepultamento é indicado com precisão, sendo anexadas também fotos do túmulo”, afirma.

Para encontrar o local em que o ente querido está enterrado, o usuário precisa selecionar no aplicativo o município de Tupã e o cemitério em que deseja realizar a busca. Digitando corretamente o nome da pessoa, um mapa será aberto, sinalizando com um ícone vermelho a localização exata do jazigo.

Conforme o secretário de Planejamento e Infraestrutura, Valentim Bigeschi, a tecnologia tornará a experiência dos visitantes mais ágil e acolhedora, assim como aprimora a gestão dos espaços pela equipe administrativa.  “O recurso será aprimorado continuamente. Porém, somente os túmulos que estiverem devidamente registrados e com cadastros completos serão localizados”, comenta.

Caso algum dado esteja faltando, o munícipe deve entrar em contato com o escritório responsável para regularizar a situação. O atendimento ocorre no Velório Municipal (rua Caingangs, s/n), de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 18h. A visita aos túmulos pode ser feita diariamente, das 6h às 18h.

 

BANNER ALFA

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram