cabonnet

Transformar o futuro através da formação de gerações mais engajadas, conscientes e socialmente ativas. É com foco nesta missão que a Secretaria Educação promove constante capacitação de sua equipe, dando a estes profissionais oportunidade de ampliar seus conhecimentos. Isso tem impacto direto na qualidade do ensino oferecido às crianças que frequentam a rede municipal.  E, para garantir que esta evolução seja constante, a pasta realiza, desde o início do ano letivo, uma série de atividades. 


Os professores do grupo de Atendimento Educacional Especializado (AEE) passaram por formação sobre a importância de se atender o disposto na Base Nacional Comum Curricular, garantindo que todos os estudantes desenvolvam as habilidades e alcancem os objetivos previstos nesta normativa federal.


Além de foco nas atividades desenvolvidas em sala de aula, os profissionais recebem capacitação em áreas que ampliam seu leque de conhecimentos. É de encontro a esta proposta que a equipe recebeu formação em duas oficinas, a primeira voltada ao desenvolvimento de atividades esportivas e a segunda enfocando meio ambiente e sustentabilidade.


Ao longo deste período, as expressões artísticas também receberam destaque na formação e capacitação dos profissionais da Secretaria. Neste segmento, foi realizada uma atividade de formação curricular focada em artes e linguagens e outra, que enfoca a arte no desenvolvimento infantil.


Os gestores de creches e de educação infantil e fundamental participaram, neste mês, de um encontro com o casal Mário e Evelin Miura, da Universidade da Família. Na atividade, foi apresentado o projeto “Desenvolvendo Crianças Virtuosas”, focado em transmitir princípios e fortalecer vínculos familiares, além de potencializar as habilidades socioemocionais das crianças.
As capacitações com atividades voltadas para ampliar os conhecimentos da equipe com relação às expectativas socioemocionais no atendimento educacional especializado também tiveram espaço nestes dois primeiros meses de atividades. 
A diversidade cultural também tem espaço neste cenário.

Nesta semana, os professores participaram, no museu Índia Vanuíre, de formação específica sobre a cultura indígena, ampliando a grade e oferecendo aos estudantes um leque ainda maior de conhecimentos variados sobre os diferentes povos que formaram a população brasileira.

TV Câmara

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram