O prefeito de Tupã, Renan Pontelli, iniciou nesta semana uma série de fiscalizações presenciais nos postos de saúde do município com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população.
A ação começou logo nas primeiras horas da manhã na unidade do bairro Formosa — considerada uma das que mais atendem na cidade.
Pontelli afirmou que a fiscalização busca garantir o cumprimento dos horários de trabalho pelos servidores, especialmente os médicos.
“Nós estamos aqui pra fiscalizar, pra analisar, pra dar o melhor atendimento pra população. Urbanizar o atendimento. A partir de hoje nós vamos estar em todos os postos da nossa cidade”, declarou o prefeito.
Segundo o chefe do executivo, a ação foi motivada por inúmeras reclamações de moradores que relataram a ausência de médicos durante o expediente. Ele reforçou que os profissionais concursados devem cumprir a carga horária de oito horas diárias e que a Prefeitura irá cobrar responsabilidade.
“Vamos fazer qualquer funcionário público cumprir os horários e atender bem a nossa população, que é isso que nós queremos”, enfatizou.
O prefeito ainda afirmou que a fiscalização será contínua e abrangerá todas as unidades de saúde do município, incluindo os distritos, como o da Varpa e o da Parnaso.
A medida, segundo Pontelli, tem como principal objetivo devolver à população o direito de ser bem atendida pelo serviço público, especialmente na área da saúde, que é uma das mais sensíveis para os cidadãos.