Santa catarina

A Prefeitura de Tupã abriu hoje as inscrições para a sétima edição do Casamento Comunitário, projeto que visa regularizar o estado civil de casais em situação de vulnerabilidade social residentes no município. A cerimônia ecumênica será realizada no dia 31 de maio, às 17h, no Centro de Terapia Assistida (CTA) da CAMAP.

A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família, com apoio de empresas parceiras. Os casais participantes não terão nenhum custo com documentação, curso preparatório, cerimônia, decoração, música, convites, festa, publicação de edital e despesas de cartório.

Além de oficializar a união, o projeto também tem caráter socioeducativo. Antes da cerimônia, os casais participam de um curso com orientações sobre temas como afetividade, sexualidade, planejamento familiar, saúde da família e a importância das relações familiares.

Nesta edição, serão disponibilizadas 15 vagas. As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de abril, na sede da Secretaria, localizada na rua Paiaquás, 609, das 7h30 às 16h. Para participar, é necessário apresentar carteira de trabalho, comprovante de renda dos noivos, documento que comprove residência em Tupã há pelo menos dois anos e certidão de nascimento dos noivos. Também devem ser entregues certidões de filhos menores e, quando aplicável, certidão de casamento com averbação de divórcio ou certidão de casamento e de óbito do cônjuge.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3496-2464.

Amor Saúde

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram