Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Obras realizaram nesta quarta-feira (23) a limpeza de uma residência localizada na região central da cidade, onde havia grande quantidade de lixo acumulada. No local, além de grande quantidade de escorpiões, foram encontrados criadouros de Aedes aegypti, mosquito transmissor de dengue e chikungunya.
A residência estava totalmente tomada por lixo, tanto em sua área externa quanto no espaço interno. O volume retirado foi tão grande que foram necessários oito caminhões para remover todo o material. Para realizar a remoção, foi preciso organizar uma operação complexa, com interrupção do tráfego de veículos no local. Para isso, a Subsecretaria de Trânsito enviou uma equipe de apoio.
“Com autorização da Justiça, este trabalho foi realizado e exigiu muito empenho de nossas equipes. A quantidade de material acumulada era muito grande e, se não houvesse esta intervenção, a situação poderia se agravar severamente”, destacou o secretário adjunto de Meio Ambiente, Douglas Bezerra.




Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.