cresol 2

A Polícia Militar prendeu um motorista por porte ilegal de arma de fogo na noite de sábado, 26, no bairro Parque das Nações, em Tupã (SP). A abordagem ocorreu às 22h40, durante patrulhamento da Força Tática para coibir crimes em locais de aglomeração.

Segundo informações da PM, os policiais suspeitaram de um veículo verde após perceberem comportamento atípico dos ocupantes. Um dos passageiros levantou o vidro da janela de forma repentina ao avistar a viatura. A equipe, formada pelo 1° sargento Fantes, cabo Alex, cabo Alan e soldado Mariotti, realizou a abordagem.

Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor e o passageiro. Porém, ao revistar o interior do carro, o motorista revelou a presença de uma arma. No veículo, escondida próximo ao câmbio, os agentes localizaram uma pistola Taurus G2c, calibre 9 mm, carregada com nove munições intactas. Também foi encontrada uma cápsula deflagrada do mesmo calibre sobre o carpete.

Questionado, o condutor assumiu a propriedade da arma, mas não apresentou registro. Disse portar o armamento por temer desafetos. O passageiro confirmou que sabia da existência da pistola e que tentou escondê-la ao perceber a aproximação da viatura.

No momento da abordagem, ambos circulavam pela região conhecida como "Fim da Linha" e pela Rua Estados Unidos, áreas de grande concentração de pessoas e consumo de bebidas alcoólicas.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão aos dois. Na delegacia, o delegado de plantão ratificou a prisão do motorista, que aguardará audiência de custódia. O passageiro foi ouvido e liberado.

Santa catarina

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram