Desde sua abertura oficial, no dia 2 de maio, o 20º Salão de Belas Artes vem registrando uma grande movimentação de público. A exposição, que funciona no salão nobre do Grande Hotel Tamoios e fica aberta à visitação pública até as 22h da próxima quinta-feira (22), vem recebendo elogios e atrai visitantes de várias cidades.
Segundo a avaliação do secretário de Cultura, Luís Carlos Sanches, vários pontos colaboraram para o sucesso da mostra. Além da qualidade e da diversidade do acervo exposto, o ponto onde a mostra foi organizada neste ano também agregou valor à mostra. “O Grande Hotel Tamoios, por sua arquitetura e localização privilegiada valorizou o evento”, confirmou.
A exibição é composta por obras de 43 artistas e reúne 350 manifestações visuais, como quadros, artes plásticas, pintura em porcelana, esculturas em madeira e em outros materiais, bordados, muralismo e desenhos autorais de tatuadores, entre outras. De acordo com os registros o Salão de Belas artes recebeu neste ano cerca de 2500 visitantes, de Tupã e outras 27 cidades.
A exposição integra o Prêmio Nacional de Artes da Estância Turística de Tupã. Segundo a Secretaria de Cultura, o objetivo deste evento e de outros que integram a premiação é dar visibilidade aos artistas, promovendo uma conexão com o público e garantindo visibilidade e alcance aos trabalhos.
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.