O prefeito Renan Pontelli e a vice, Joice Berni, lideraram uma força-tarefa formada por servidores de várias secretarias municipais, com apoio da Polícia Militar Ambiental, que percorreu, no início da noite desta quinta-feira (22) estradas que cortam a zona rural do município com o objetivo de fiscalizar e coibir o descarte irregular de lixo nestes pontos.
“O objetivo deste trabalho é preservar o meio ambiente, evitando que materiais poluentes sejam jogados de maneira clandestina em locais onde não há coleta”, explicou Pontelli. De acordo com o prefeito, a ação vai ser repetida sistematicamente.
É importante destacar que existe legislação municipal para coibir esta prática. Quem for flagrado jogando lixo nestes locais, fica sujeito a uma multa de 15 Unidades Fiscais do Município (UFM), valor equivalente a R$ 1695,00. Para evitar este tipo de autuação, antes de destacar lixo a população pode consultar a Secretaria de Meio Ambiente, através do telefone (14) 3496-3346 e receber orientações sobre os procedimentos adequados.
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.