prefeitura dengue

Projeto de lei apresentado pelo prefeito Renan Pontelli será lido hoje na Câmara Municipal. A proposta cria a Semana Municipal do Brincar, que ocorrerá anualmente na semana do dia 12 de outubro.

O objetivo é valorizar o brincar como direito fundamental, conforme a Convenção sobre os Direitos da Criança da ONU. A semana incluirá atividades para o desenvolvimento físico, emocional, social e cognitivo das crianças.

Estão previstas brincadeiras, jogos, oficinas, palestras e seminários. O evento será realizado com apoio das secretarias municipais da Educação, Cultura, Turismo, Esportes e Recreação, Agricultura e Abastecimento, Desenvolvimento Social e Família, Meio Ambiente, Obras, Planejamento e Saúde.

As ações ocorrerão, preferencialmente, em espaços públicos e áreas verdes. O contato com a natureza será incentivado como parte do processo educativo.

A proposta também defende o resgate de brincadeiras tradicionais, o estímulo ao convívio entre gerações e a valorização do brincar ao longo da vida. A divulgação será ampla, com foco na importância da infância e do fortalecimento de vínculos afetivos.

ZOOM APP

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram