.jpg)
Os cadernos de colorir da coleção Bobbie Goods viraram febre no Brasil — e não é por acaso. Com figurinhas fofas, traços delicados e aquele charme retrô, os livros já venderam mais de 1 milhão de exemplares em apenas quatro meses. Em tempos de excesso de telas, o fenômeno mostra que muita gente está redescobrindo o prazer das atividades manuais — e, claro, levando um toque de terapia para o dia a dia.
Em clima de criatividade e descontração, a Secretaria de Turismo vai promover, no próximo dia 29 de junho, um encontro especial para os fãs da coleção. O evento acontece na Praça da Bandeira, a partir das 10h, e deve reunir apaixonados pelos livros de toda a região.
Além de muito espaço para pintar, trocar ideias e se divertir, o público poderá concorrer a brindes. Mas fica o recado importante: cada participante deve levar seu próprio material, ou seja, livros, lápis e o que mais a imaginação mandar.
Para o secretário de Turismo, Guilherme Morábito, o evento é uma oportunidade de relaxar e criar conexões fora do mundo digital. “Os livros da Bobbie Goods conquistam desde as crianças, que se divertem com os desenhos, até os adultos, que aproveitam o momento para aliviar o estresse e explorar a criatividade”, explicou.
Ele reforça que o objetivo do encontro vai além da diversão. “É um convite para desacelerar, sair das telas e compartilhar bons momentos em grupo. Vamos colorir juntos e criar memórias”, finalizou.