Dengue PMT

Polícia Militar, Polícia Civil e Detran atuaram em conjunto para coibir infrações de trânsito entre sexta (11) e a madrugada de sábado (12)

Duas operações conjuntas voltadas à fiscalização de trânsito foram realizadas em Tupã, no interior paulista, entre a noite de sexta-feira (11) e a madrugada deste sábado (12). A “Operação Direção Segura” e a “Operação Direção Segura Integrada” visaram coibir a condução de veículos sob efeito de álcool ou outras substâncias, além de garantir maior segurança nas vias.

A ação contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil e Detran. Durante a fiscalização, foram montados dois pontos de bloqueio e realizados 594 pré-testes de alcoolemia (teste do bafômetro).

Ao todo, 106 condutores foram abordados — 86 em motocicletas e 20 em automóveis. Um carro e três motos foram apreendidos por irregularidades.

Foram registradas 29 autuações. Entre elas, 25 motoristas se recusaram a realizar o teste do etilômetro, o que configura infração gravíssima, conforme o artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro. Um condutor foi autuado por embriaguez ao volante, dois por dirigir sem habilitação e um por portar CNH vencida.

Participaram da operação viaturas das equipes I-09200 e I-09205, a Base Móvel e agentes da Força Tática.

As ações de fiscalização fazem parte de um esforço permanente das autoridades para reduzir acidentes e promover a condução responsável nas vias públicas.

Dengue PMT

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram