.jpg)
O prefeito de Tupã, Renan Pontelli, anunciou que o município iniciará nesta terça-feira (18) o Corujão dos Exames, uma força-tarefa criada para zerar a fila de ressonâncias magnéticas que estava parada há mais de três anos. A estimativa é atender mais de 800 moradores que aguardam pelo procedimento.
Segundo o prefeito, embora os exames sejam de responsabilidade do Estado, a prefeitura decidiu assumir o mutirão diante do longo tempo de espera registrado por diversos pacientes. De acordo com ele, a iniciativa conta com apoio do deputado Carlos César , articulado pelo Pastor Eliezer.
Para marcar o início da ação, Pontelli esteve na casa da moradora Maria Aparecida, que aguardava uma ressonância havia três anos, e entregou o encaminhamento com data e local para a realização do exame.
Ainda conforme o prefeito, todos os pacientes que constam na fila serão acionados para agendamentos ao longo dos próximos dias. O mutirão ocorrerá em diferentes períodos — manhã, tarde e noite — até que toda a demanda seja atendida.
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.