Cia. de Dança Stylo Black participa de novo workshop
31/05/2017 Cia de dança recebeu a oportunidade do Governo do Estado
A Cia de Dança Stylo Black de Tupã é uns dos dez grupos de dança do estado selecionados através de edital de chamamento público pelo "Programa de Qualificação em Dança 2017" onde já estão recebendo entre três a quatro dias por mês, orientação artística com profissionais especializados da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Poiesis – Organização Social da Cultura.
No ultimo final de semana, a Cia Stylo Black recebeu um WorkShop, ministrada pela estagiária do programa, Nicolli Maronese Tortorelli, nascida e criada na cidade de Campinas, onde estudou mais de 15 anos de ballet clássico e 08 anos de dança contemporânea. É Bacharel em Dança pela UNICAMP, tendo cursado de 2013 a 2016, onde se encontra ainda cursando Licenciatura. Certificada pela Royal Academyof Dance como Bailarina no nível Advanced Foundation, em 2013.
A Cia vem tendo orientação desde abril por Camila Soares de Barros que é graduada e licenciada em Dança pela UNICAMP, cursou Especialização em Técnica Klauss Vianna na PUC-SP e desde 2016 atua no Programa de Qualificação em Dança da Secretaria de Estado da Cultura, no qual oferece orientação artística a companhias de dança do interior paulista e vai acompanhar os trabalhos do Stylo Black até setembro.
O grupo
O Stylo Black é um grupo feminino, fundado em 2013, formado atualmente por cinco integrantes, entre meninas e mulheres negras, ligado a ONG UMONT, especializadas em dança Africanas e Afro Brasileira, Dance Hall, Ragga e Samba, tendo como Produtor Cultural, André Blackrap.
"Estamos aproveitando ao máximo a oportunidade e aprendendo muito com as técnicas e dinâmicas de ensino de todos os profissionais do programa, e está contribuindo cem por cento na criação e montagem de um novo espetáculo da nossa companhia, pesquisas, estudos, atividades, exercícios práticos que nunca imaginávamos conhecer e o melhor de tudo é que eles trabalham em cima da nossa proposta e identidade de dança. Os workshops são atividades extras e vamos estar recebendo mais até o final do programa, aproveito para agradecer o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, e também Secretaria Municipal de Esportes possibilitando os locais para atividades", explicou Marysa da Silva, fundadora, dançarina, coreografa e produtora artística da Cia de Dança Stylo Black.