Sem apoio do Poder Público, um grupo de skatistas decidiu reformar a pista de skate do Parque Universitário por conta própria. A pista já estava desgastada, com buracos, sujeira e não recebia as devidas manutenções da prefeitura.
O grupo de amigos fez uma "vaquinha" e, recolhendo contribuições voluntárias de R$ 10,00 a R$ 20,00, conseguiu reunir dinheiro para realizar as melhorias na pista, no prazo de três semanas. Com isso, os skatistas voltaram a praticar a modalidade no local. "Tapamos os buracos da pista, retiramos o mato, limpamos o entulho", afirmou o skatista Rafael da Silva Gonçalves, de 22 anos.
Os trabalhos de recuperação da pista contaram com uma escala de programação, com revezamento de funções. "Todos colaboraram e, a cada dia, um ia na pista para ajudar nos serviços", destacou o skatista.
Mesmo com a conclusão dos serviços parciais, Gonçalves disse que "muita coisa ainda precisa ser feita" para que os skatistas possam praticar a modalidade com mais segurança e melhorar suas performances. "Não dá para se fazer muita coisa na pista por causa do chão, que não está completamente reformado. O espaço da pista precisa ser aumentado e não possui obstáculos para manobras", ressaltou.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.