O vereador Antônio Carlos Meireles está sugerindo ao Poder Executivo que faça estudos visando à implantação de placas de energia solar fotovoltaica em prédios públicos e escolas. O parlamentar apresentou a indicação nº 473/2017, que foi aprovada pela Câmara Municipal, com a proposta de economizar e gerar de forma ecologicamente correta a energia.
Na atual conjuntura mundial, segundo o vereador Meireles, cada vez mais é defendido e aplicado a utilização de energia renovável, dentre elas, em destaque; solar, eólica. "Há projetos governamentais para prédios públicos e demais equipamentos da administração municipal. Esperamos que o prefeito avalie essa possibilidade de instalação do sistema solar de captação de energia, que é mais econômico e ecologicamente correto, para abastecimento elétrico dos estabelecimentos públicos municipais e escolas", explicou o vereador Meireles.
O parlamentar também observou que o consumo municipal de energia é altíssimo, ainda que haja um investimento inicial para implantação das placas de energia solar fotovoltaica, o custo-benefício e vantagens em longo prazo logicamente trarão muita economia aos cofres municipais.
"A captação de energia solar fotovoltaica é um modelo ecologicamente correto, que contribuirá para o desenvolvimento sustentável da cidade e até mesmo do planeta. Pequenos passos como este poderão gerar grandes frutos no futuro. Acreditamos que, caso a indicação seja aceita, o município de Tupã poderá se tornar exemplo para outras cidades".
Para o vereador Meireles, a troca da energia convencional pela energia solar poderá resultar em ganhos financeiros para os cofres públicos, uma vez que o custo será apenas de aquisição e implantação do sistema. "Vivemos em um tempo em que é preciso usar os recursos naturais de forma consciente. Nosso país é rico em energia solar, por isso precisamos aproveitá-la", destacou.
Assessoria Câmara Municipal
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.