Artista Plástica dá novas cores em graffiti ao Espaço Cultural "Zé Pretinho"
13/06/2017 Artista Plástica de renome internacional realizou trabalho voluntário no local
O espaço Cultural José Anselmo Filho- Zé Pretinho, na Praça da Bandeira, que recebe todas as quintas-feiras diversas apresentações durante o projeto Quinta com Arte e também vários outros eventos, recebeu um lindo presente na última semana.
Por meio de um pedido do vereador Charles dos Passos, a artista plástica Mariana Pavanelli deixou registrado no muro do espaço Zé Pretinho a sua arte. O secretário municipal de Cultura, Caio Aoqui, explicou que a iniciativa teve o objetivo de levar mais vida, mais cor, para um espaço público.
"Através de um pedido do vereador Charles dos Passos à Prefeitura, a artista plástica realizou um lindo trabalho no muro do Espaço Zé Pretinho que recebe muitas atrações. Foi um importante trabalho, pois além de valorizar o local, valoriza também a arte e a cultura. Agradeço a iniciativa do vereador Charles dos Passos e também a Mari Pavanelli que realizou esse lindo trabalho de forma voluntária", disse.
O vereador Charles dos Passos destacou o quanto é importante que o Espaço Cultural Zé Pretinho tenha recebido esse trabalho por ser um local central e principalmente por receber o projeto Quinta com Arte e outros programas e projetos que são realizados pela Prefeitura.
"A princípio a nossa idéia era realizar o trabalho na caixa d’água da Praça da Vila Inglesa, porém, tivemos a idéia de expor o trabalho da artista plástica no Espaço Zé Pretinho. Então levei essa idéia até o prefeito Ricardo Raymundo e ao vice-prefeito Caio Aoqui que logo aceitaram e apoiaram a idéia. Achei extremamente importante a ação porque ela é uma artista tupãense que se destaca em cenário internacional. Vale ressaltar também que ela utilizou o material dela e realizou o trabalho por amor para deixar o espaço cultural ainda mais lindo. Portanto, agradeço a colaboração da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e principalmente da Mari Pavanelli que nos deixou um lindo presente", ressaltou.
A artista plástica, Mariana Pavanelli ressaltou a alegria em poder expor seu dom em um local público onde foi criada. Segundo ela, é importante que a população tenha esse contato com a arte e com a cultura.
"Foi uma honra fazer um mural na minha cidade natal e deixar um presente para a comunidade tupãense, principalmente em um lugar que recebe todas as quintas-feiras, arte, cultura e que também recebe vários outros eventos, onde as pessoas podem vir e se aproveitar do espaço público. Desde o começo a minha intenção foi dar essa acessibilidade para as pessoas, presentear a população com um mural artístico de um nível de cidades grandes, que já têm esse tipo de trabalho. É maravilhoso trabalhar esse meu dom em prol da cidade, trazendo mais vida, mais cor para espaços como esse para ter incentivo a arte com o apoio da prefeitura, foi demais. Agradeço imensamente a colaboração da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e do vereador Charles dos Passos que se empenhou em nos ajudar e a realizar esse trabalho no espaço Zé Pretinho", ressaltou.
História
Nascida na cidade de Tupã, hoje com 30 anos, Mari começou a experimentar as artes plásticas ainda na infância, estimulada pelo seu próprio prazer de criar. Sendo autodidata, Mari encontrou nos desenhos a maneira de expressar suas emoções e compartilhar seu universo lúdico e particular.
Graduada em Propaganda e Marketing e após uma extensa carreira no mercado financeiro e marketing online, foi em 2012 quando iniciou de fato seus trabalhos, encontrando no graffiti o suporte perfeito para expor suas criações.
Em 2013 realizou sua primeira exposição solo em São Paulo no bistrô Paris 6. Em 2014 participou de uma exposição coletiva na cidade de San Francisco – Califórnia, onde têm murais de graffiti assim como Los Angeles e San Diego.
Seus trabalhos também compõem parcerias com algumas marcas como: Lenovo, Fiat, Rebook, Enjoy, Urban Remedy, Maurício de Sousa Produções, entre outras. A delicadeza e a feminilidade são algumas das colunas mais robustas presentes nos trabalhos da Mari. A íntima relação com a natureza derrama a sensibilidade e os traços orgânicos de seus desenhos.