A Polícia Civil de Tupã, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) realizou ontem uma grande operação policial com objetivo cumprir mandados de prisão expedidos pela justiça. Os trabalhos, que contaram com a participação de todos os policiais lotados na especializadas, foram iniciados logo pela manhã e culminou no cumprimento de 10 mandados judiciais de prisão, entre criminais e civis.
Segundo as informações, boa parte das prisões efetuadas é relacionada à falta de pagamento de pensão alimentícia. A delegada Milena Davoli de Mello, que comanda a DIG, orientou sobre a necessidade do pagamento da pensão aos alimentados, já que o descumprimento da obrigação acarreta prisão.
"Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para orientarmos àquelas pessoas que possuem a obrigação de pagar alimentos, que não deixem de pagá-lo regularmente. A falta de alimentos possibilita a decretação da prisão. É muito comum vermos as famílias, ao tomarem conhecimento da prisão, buscarem recursos, procurarem o Fórum e solucionarem o problema, mas, só o fazem após a prisão", salientou a delegada.
A titular da DIG também ressaltou que a falta do pagamento da pensão prejudica consideravelmente o alimentando. "A falta de pagamento da pensão ocasiona a privação daquilo que é essencial ao alimentado, como alimentação, vestimentas, material escolar, dentre outros direitos garantidos por lei. Por isso, caso haja dificuldade de cumprir com o pagamento da pensão, o conselho é que sempre procurem o Poder Judiciário, para eventuais revisões, comunicação de desemprego, dentre outras eventualidades", orientou Milena.
Redação Folha do Povo
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.