Apesar de apertar o cerco contra os motoristas que ainda costumam misturar álcool e direção, a Polícia Miliar continua registrando vários casos de embriaguez ao volante. Somente no último final de semana foram registrados mais três casos na cidade de Tupã.
O primeiro aconteceu por volta das 22h30 do último sábado, na rua Gentil Morábito. De acordo com as informações, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito e ao chegar no local constatou que o envolvido apresentava sinais de embriaguez.
Ele foi submetido ao teste etilômetro, que apontou 0,90 mg/l. O veículo recolhido ao pátio da Ciretran e condutor levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante. O motorista pagou a fiança, arbitrada em R$ 940 e foi liberado.
Outro caso de embriaguez ao volante foi registrado pouco depois, às 23h07. Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para um caso de acidente sem vítimas, na avenida Domingos da Costa Lopes. No local os policiais constataram que o condutor de um dos veículos envolvidos no acidente não é habilitado e apresentava sinais de embriaguez.
Ele foi submetido ao teste do bafômetro, sendo constado 0,96 mg/l. O veículo também recolhido ao pátio da Ciretran e o motorista encaminhado à Central de Polícia Judiciária. O condutor foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, mas desta vez a fiança não foi paga e o acusado permaneceu à disposição da justiça.
A Polícia Militar também registrou um caso de acidente de trânsito provocado por embriaguez ao volante por volta das 21h30 do último domingo. De acordo com as informações, a motorista S.S.L., 55 anos, conduzia uma Fusca pela rua Joaquim Abarca, no sentido rua Aimorés à rua Potiguaras e defronte ao número 764 ela perdeu o controle do veículo e se chocou contra um Gol, dirigido por G.C.S., 65 anos, que transitava em sentido contrário.
Com a colisão ambos os veículos sofreram danos. A PM atendeu a ocorrência e constatou que a motorista do Fusca estava com a Carteira de Habilitação vencida desde 13 de novembro de 2015. Ela foi submetida ao teste do etilômetro, que apontou 1,0mgl de ar alveolar.
O veículo também foi recolhido ao pátio da Ciretran e a condutora foi conduzida à Central de Polícia Judiciária. S.S.L. foi autuada em flagrante por dirigir embriagada, mas pagou a fiança e foi liberada para responder em liberdade.
Redação Folha do Povo
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.