Neste sábado (19), a Polícia Militar foi acionada para atender um furto, ocorrido no Jardim Unesp II e, posteriormente, a um desentendimento no bairro Jaçanã. No local, os PMs Sgto Luís Rogério e Cabo Avelaneda, encontraram dois indivíduos em luta corporal e o veículo furtado.
Na rua Ermildo Thomazinhe, no bairro Jaçanã, havia uma aglomeração de pessoas e o veículo Gol sobre a calçada. Próximo a calçada os PMs avistaram a vítima, R.F.S., de 20 anos, em luta corporal com o indiciado M.R.S., de 36 anos, que se encontrava em estado bastante alterado e agressivo.
Em conversa com a vítima, os PMs foram informados de que ele [a vítima> foi atrás do veículo e conseguiu localizá-lo em posse do indiciado, realizando ele mesmo a abordagem.
Ainda no local a polícia foi procurada por J.R.S.F., de 43 anos, informando que, momentos antes, o mesmo indiciado tentou subtrair sua motocicleta uma Honda CG-150 Fan ESI, com placas de Tupã, que se encontrava no interior de sua residência. O furto não foi bem-sucedido, pois foi impedido pela vítima.
O indiciado, M.R.S., não satisfeito em não ter furtado a moto Honda, se dirigiu a uma rua ao lado, em outra residência, e realizou o furto do veículo Gol.
Em relato aos policiais o indiciado confessou o ocorrido e alegou que estava sob efeito de drogas, dando a entender que seria Crack.
No local, R.F.S. relatou que pelo fato de deter o indiciado ambos perderam controle do veículo, do Gol pelo autor do furto, e a vítima, que estava com o veículo Ford KA, com placas de Belo Horizonte, onde se chocaram-se contra o muro da residência de J.A.A., de 58 anos, que ficou danificado.
A perícia, que foi acionada posteriormente, emitirá um laudo.
Todos foram conduzidos a Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão, José Luís Junqueira de Andrade Filho, foi a ele apresentada a moto pela vítima J.R.S.F., que pelo fato do indiciado não ter conseguido furtar a motocicleta foi devolvida a seu proprietário.
Já o veículo Gol, furtado de R.F.S., foi apreendido e entregue ao seu proprietário. Por fim, o Ford KA também liberado.
O delegado José Luís Junqueira deliberou prisão em flagrante de M.R.S., que foi conduzido a Cadeia de Lutécia, no aguardo na audiência de custódia.
Redação TupãCity