A falta de remédios nas farmácias municipais mantidas pela Prefeitura de Tupã, ainda causa transtornos para muitos pacientes, que precisam comprar os produtos.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as farmácias municipais ainda não regularizaram o estoque de medicamentos. "Não totalmente, alguns medicamentos encontram-se com empenho atrasado", confirmou o secretário Laércio Garcia.
Por isso, quem precisa da medicação ainda reclama da atual situação da farmácia. O atraso na entrega dos medicamentos acontece devido à falta nos distribuidores ou atraso no pagamento, segundo citou Garcia.
A Prefeitura de Tupã é responsável pela compra da medicação, que acontece trimestralmente, durante todo o ano, a partir da publicação da licitação. Segundo o Setor de Compras, até o dia 9 de outubro foram investidos R$ 3.004.273,71 na compra de medicamentos. Os remédios são retirados pelos pacientes, de forma gratuita.
Remédios
Os remédios disponibilizados são: medicamentos para hipertensão, diabetes, colesterol, Parkinson, antibióticos, antiinflamatórios, xaropes, psicotrópicos (ansiolíticos, antidepressivos, anticonvulsionantes) e outros.
Segundo as informações, na Farmácia Básica Central são atendidos os usuários do SUS do município de Tupã. Na farmácia especializada (Saúde Mental) pacientes do município de Tupã e da região somente para o Ambulatório DST/AIDS.
Atendimento
A Farmácia Central fica na Avenida Tapuias, 725, e o horário de atendimento é das 7 às 17 horas.
Já a Farmácia Espe-cializada atende na Rua Cherentes, 302, fundos. O horário de atendimento é das 7 às 17 horas. Por fim, a Farmácia - Unidade Saúde da Família Setor A, fica na Rua Gilberto Muccio Mazzei, 200, Jardim Itaipu, e atende das 7 às 13 horas e das 14 às 16 horas.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.