O Hospital São Francisco encerrou de forma definitiva os atendimentos de urgência e emergência em seu pronto-socorro, a partir da zero hora da última sexta-feira, dia 8.
A administradora do hospital, Rosângela Urel Gaspar, explicou que a suspensão dos atendimentos no pronto-socorro foi causada por problemas técnicos e quebra de equipamentos. "Estamos com o raio-x quebrado e de seis aparelhos de eletro, três estão quebrados", disse.
Segundo Rosângela, não há previsão para a reabertura dos atendimentos na unidade. "Isso vai depender das receitas do hospital. Essa é uma época difícil, porque as receitas do hospital costumam cair", salientou.
Vale lembrar que os demais atendimentos oferecidos pelo hospital serão mantidos, como no setor de oncologia e maternidade, por enquanto. Os pacientes que já passaram por exames médicos serão recebidos no hospital para internações.
Segundo Rosângela, o hospital não corre o risco de ficar sem medicamentos, durante as consultas. "Temos condições de manter esses atendimentos no hospital até o dia 31 de dezembro", afirmou.
Vale lembrar que o acesso pela Rua Goitacazes estará fechado para atendimentos. As demandas serão recebidas pela entrada principal, na Rua Coroados.
Santa Casa
Com a medida, o Hospital São Francisco cedeu um médico plantonista para prestar atendimentos no pronto-socorro da Santa Casa. A entidade contará, agora, com dois médicos de plantão para atender os pacientes e agilizar as demandas.
A diretoria do São Francisco ainda não definiu as demissões dos funcionários que serão efetuadas depois que a Santa Casa assumir os trabalhos do hospital.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.