A Santa Casa de Tupã pretende dobrar a quantidade de leitos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), até o final deste mês, passando de dez para 20 vagas.
As obras foram iniciadas há cerca de 15 dias. Na manhã de ontem, pedreiros já realizavam melhorias, readequando a estrutura do local e acertando o piso. "Os trabalhos estão andando bem. Pretendemos iniciar os atendimentos até o final deste mês, com a UTI toda equipada", disse o provedor da Santa Casa, Claudinês Luchi Arroyo.
Novos atendimentos
Com o fim dos atendimentos SUS (Sistema Único de Saúde) pelo Hospital São Francisco, a Santa Casa de Tupã passará a abrigar os serviços do SUS, nas áreas de fisioterapia, litotripsia e o plano de saúde, no prédio onde funcionava o antigo pronto-socorro. "Os atendimentos serão iniciados no dia 20 do mês que vem. A reforma, neste caso, será mais simples", ressaltou o provedor da Santa Casa.
Oncologia
Um dos atendimentos que serão mantidos pela Santa Casa, neste ano, segundo garantiu Arroyo, será o do Setor de Oncologia. O provedor da Santa Casa disse que o hospital adequa sua estrutura física para receber os novos equipamentos e funcionários, que irão realizar esses serviços no hospital.
Os atendimentos, porém, não serão iniciados de imediato, devido a complexidade para se implantar esses serviços.
O futuro Setor de Oncologia será instalado no espaço onde funciona o atual plano de saúde da Santa Casa.
De acordo com Arroyo, as obras serão iniciadas nesta semana. "A conclusão das obras, no Setor de Oncologia, ficará para o final do mês de fevereiro. Esses serviços são mais complexos. Vamos instalar aqui a estrutura que está no Hospital São Francisco", afirmou.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.