Já vai completar dez anos que a Secretaria Municipal de Saúde funciona em um imóvel residencial, provido inclusive de piscina, de forma provisória, localizado na Rua Paiaquás, 370.
Na época, a acomodação da estrutura administrativa da Secretaria de Saúde se deu em razão da necessidade de desocupação do prédio do "Postão", que funcionava na Mandaguaris com Tapuias, onde foi instalado o AME.
Naquela oportunidade, a prefeitura e o governo estadual firmaram um acordo onde seria feita a construção de um prédio, em terreno localizado na Tapuias com Piratinins, para abrigar o complexo de saúde. Acontece que o governo estadual, que ficou de liberar o recurso, não fez isso até agora.
E por incrível que possa parecer, a prefeitura informou que não tem intenção de mudar as instalações da pasta, mesmo sendo um prédio residencial e alugado.
De acordo com a nota emitida pela pasta, a estrutura da Secretaria de Saúde deve permanecer na Rua Paiaquás, pois há dificuldade de encontrar outro local (comercial ou residencial), com estrutura adequada para atender todo o serviço. Ninguém citou a necessidade de se cobrar a construção do prédio do governo estadual.
Estrutura
Segundo as informações, no imóvel improvisado a Secretaria Municipal de Saúde conta com a seguinte estrutura: protocolo de atendimento, gestor de saúde, Setor de Combate a Endemias (sendo 3 equipes, com total de 26 agentes), Setor de Vigilância Epidemiológica, Setor de Agendamento (consultas, exames, cirurgias, etc.), Setor de Apoio Administrativo, Setor de Controle de Zoonoses (sendo uma equipe com 5 agentes), Setor de Atenção Básica, Setor de Coordenação do Programa Saúde da Família, Setor de Serviços e Estatística da Saúde e sala de reuniões.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.