Pela terceira vez, a Prefeitura de Tupã mudou de ideia em relação ao uso do prédio localizado na Avenida Tapuias, esquina com a Rua Cherentes.
O local onde funcionava o Ambulatório de Saúde Mental, foi reformado para receber o Caps (Centro de Atenção Psicossocial), que agora funciona em um prédio alugado pela prefeitura, na Rua Iracema, 100. A prefeitura paga aluguel de R$ 2,5 mil mensais para utilizar esse prédio. As obras no prédio da Avenida Tapuias com a Rua Cherentes foram iniciadas no mês de maio do ano passado, com recursos federais de R$ 78 mil.
O prédio recebeu a troca de telhados, portas, janelas, obras de alvenaria para alterar o ambiente, construção de rampas, balcão e pintura externa.
Como os atendimentos do Caps ocorrem em outro endereço, a prefeitura pretendia utilizar o prédio da Avenida Tapuias para receber a estrutura do Posto de Saúde "Walter Pimentel”, localizado na Rua Timbiras, aos fundos da agência da Previdência Social.
No início deste ano, porém, a prefeitura mudou de novo de ideia e anunciou a transferência para o local do Ambulatório de Moléstias Infecciosas, situado na Rua Cherentes, cujo prédio precisa de reforma urgente.
O secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia, destacou ontem que essa mudança não vai mais acontecer. "O ambulatório vai ficar onde está. Para fazer essa mudança, teríamos outros gastos que não compensariam. É melhor fazer uma reforma pontual e deixar o ambulatório no mesmo lugar”, disse. "Estamos aguardando outros recursos para instalar o ‘Postão’ (Dr. Walter Pimentel), naquele prédio”, acrescentou.
Antes de iniciar os atendimentos do "Postão”, o prédio precisará de uma nova reforma interna. A obra realizada anteriormente foi destinada para a parte externa do imóvel.
Diante da falta de recursos e do projeto de contenção de despesas, a prefeitura não possui estimativa de quando irá iniciar essa reforma no prédio.
Enquanto isso, o "Postão” continua funcionando provisoriamente aos fundos do prédio da Previdência Social, medida que já perdura por dez anos.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.