Jamil Dualibi e João Paulo II terão ponto de vacinação no próximo sábado
20/07/2018 O atendimento acontecerá das 8h às 17h e garantirá doses contra todas as doenças que constam no esquema vacinal, estabelecido pelo Ministério da Saúde.
No próximo dia 28 de julho, sábado, a Secretaria Municipal de Saúde estará com um ponto estratégico para atender a população que ainda não atualizou o calendário vacinal sua caderneta de vacinação. O ponto estratégico estará da Unidade de Saúde próxima aos Conjuntos Habitacionais Jamil Dualibi e João Paulo II, das 8h às 17h e garantirá doses contra todas as doenças que constam no esquema vacinal, estabelecido pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, Joselaine Pio Rocha, no ponto estratégico haverá uma equipe com médicos, enfermeiro e auxiliares de enfermagem, prestando todos os serviços de atendimento à população. "O objetivo do ponto estratégico é reforçar o calendário de vacinas, de adultos e crianças que ainda não compareceram nas unidades de saúde”, disse.
Joselaine esclarece ainda, que a verificação e atualização da carteira de vacinação está sendo realizada em todas as Unidades de Saúde do Município. Entretanto, no dia 28, apenas a Unidade de Saúde próxima ao Conjunto Habitacional do Jamil Dualibi e João Paulo II estará realizando atendimento, tendo em vista a dificuldade de acesso da população da região em se deslocar para outras unidades do município para se imunizarem.
"Solicitamos a presença de adultos e crianças que moram nos bairros Jamil Dualibi e João Paulo II. Compareçam no dia 28 para a verificação e atualização das cadernetas, para que não haja uma reintrodução de doenças em nosso município devido à falta de vacinação”, frisou Joselaine.
Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Saúde de Saúde está intensificando a vacinação contra o Sarampo, doença que já havia sido erradicada no país e que foi notificada na região norte recentemente. As doses também fazem parte do calendário vacinal da população.
Além de ser uma doença potencialmente grave, em gestantes, o sarampo pode provocar aborto ou parto prematuro.
A vacina anti-sarampo é eficaz em aproximadamente 97% dos casos. A recomendação das autoridades de saúde é não se descuidar do programa de vacinação. A vacina contra o sarampo é a melhor forma de evitar a doença que pode ser grave.
Ponto de vacinação atenderá moradores do Jamil Dualibi e João Paulo II no dia 28