11/03/2019 Serviço de atendimento médico voltará a partir do dia 22
AMEM passa por reforma para melhoria no atendimento.
Entre os dias 11 e 22 de março, a Secretaria Municipal de Saúde vai suspender atendimento médico no AMEM (Ambulatório Municipal de Especialidades Médicas). O prédio passará por reforma para melhor atender à população.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Célia Zeferino, os demais atendimentos, como de enfermagem, fisioterapia, nutricionista, serviço de colostomia e perícia médica, funcionarão normalmente.
"Estamos fazendo a troca de piso do espaço onde é efetuado o serviço médico. É um local onde ocorrem pequenas cirurgias e que já estava bastante deteriorado. Queremos oferecer mais conforto aos nossos pacientes”, explicou.
Ainda conforme a secretária, os pacientes agendados não terão prejuízos. "Todos serão contatados e terão seus procedimentos remarcados o mais breve possível após a reforma”.
AMEM
Localizado na Rua Tapajós, 989, os atendimentos do AMEM são agendados pela Central de Regulação da Secretaria de Saúde. O procedimento é o mesmo utilizado para os atendidos no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), gerenciado pelo governo estadual.
Os pacientes passam por avaliações médicas na sua Unidade de Saúde da Família (USF) ou Unidade Básica da Saúde (UBS) de origem e assim, o usuário tem sua consulta marcada.
O AMEM é composto por uma equipe de auxiliares de enfermagem, gastroenterologista, enfermeiros, estagiários e médicos especialistas como ortopedista e neurologista, dermatologista e conta com serviços de fisioterapia, nutrição, exame de eletrocardiograma e fonoaudiologia. Os usuários contam ainda com atendimentos e realizações de pequenas cirurgias e assistência aos pacientes ostomizados.