Alguns comerciantes de Salmourão foram obrigados a fechar as portas neste domingo, 13, após a cidade permanecer há mais de um dia sem água.
Outros improvisaram a busca de água na zona rural e que foi trazida em galões (detalhe da foto que ilustra a matéria). Moradores falam em situação insustentável.
A SABESP, empresa responsável pelo abastecimento, através de nota informou que a interrupção no fornecimento se deu porque a bomba principal que realiza a extração de água de um dos poços artesianos sofreu problema na parte elétrica (a bomba queimou).
"Como a profundidade do equipamento é considerável será necessária a utilização de um caminhão guindaste que vai içar toda a tubulação vertical que dá acesso ao lençol freático", afirma a Sabesp.
Neste domingo a saída foi a empresa colocar um caminhão pipa com água potável para a população. O caminhão permaneceu estacionado no posto de atendimento da Sabesp, na Rua Professor Roberto Hottinger, em frente à Escola Stela Boer Maioli.
O fornecimento de água à população de Salmourão, foi restabelecido neste domingo, mais de 24 horas depois da bomba que retira água de um poço ter queimado.
A SABESP informou que a interrupção no fornecimento se deu porque a bomba principal que realiza a extração de água de um dos poços artesianos sofreu problema na parte elétrica.
A água voltou durante a madrugada de hoje (14).
OC NET
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.