HUM TUPÃ

Pudim de sorvete ou
Pudim de sorvete ou "Sorvetão"!
Já está pensando em uma sobremesa pro fim de semana, né? 🤔 A gente sabe! E a Alana Bobato, do IG Casinha, traz um docinho de dar ÁGUA NA BOCA: Um pudim de sorvete ou "sorvetão" maravilhoso! Se liga na receitinha: Ingredientes do Pudim: 1 caixinha de leite condensado 3 gemas peneiradas 3 claras 1 xícara (chá) de leite 3 colheres (sopa) de açúcar 1 lata de creme de leite sem soro (300g) Ingredientes da Calda: 1/2 xícara (chá) de água 6 colheres (sopa) achocolatado em pó (usei nescau) 6 colheres (sopa) açúcar
Ingredientes
Ingredientes
Preparo da Calda: Em uma panela, coloque a água, açúcar e o achocolatado em pó, misture muito bem. Leve ao fogo médio e mexa até engrossar. Retire do fogo e aguarde esfriar. Enquanto isso vamos fazer o pudim!!!
Preparo da calda
Preparo da calda
Preparo do pudim: Na panela, adicione o leite condensado, as gemas levemente peneiradas e o leite. Leve ao fogo médio e misture até engrossar, mexendo para não grudar. Desligue o fogo e tampe a panela, para evitar que fique aquela película por cima. Enquanto esfria, vamos para a outra parte da receita! Em uma batedeira, adicione as claras e o açúcar, bater até obter uma textura bem consistente. Adicione o creme de leite sem soro e misture delicadamente com auxílio de uma espátula . Depois de pronto é só acrescentar o creme do pudim e misturar delicadamente até que fique homogêneo.
preparando o pudim
Preparando o pudim
Montagem: Em uma forma de pudim adicione primeiro a calda de chocolate e em seguida o creme!
Preparando o pudim
Preparando o pudim
Prontinho, é só cobrir a forma com plástico filme e deixar no congelador por no mínimo 5 horas! Dica💡: As gemas devem ser peneiradas levemente para não passar aquela pele! Na hora de desenformar, aqueça a forma do pudim na boca do fogão bem rapidinho, ajuda a desenformar mais fácil! Espero que tenham gostado da receitinha! Podem fazer que é sucesso!!!
Prontinho!
Prontinho!

Redação Tupacity

Paineira Tupã

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram