Grupo de Protetores dos animais resgata cadela e filhotes abandonados no Sete
14/07/2016 O grupo de protetores recolheu o animal com seus filhotes e os encaminhou para os cuidados de um veterinário. Agora, procura-se um lar para os animais.
Os Protetores Voluntários de Tupã resgataram nesta semana uma cadela que estava abandonada com seus 10 filhotes no Balneário Sete de Setembro, após denúncia feita pelo pedreiro Rogério Rocha, de 44 anos, que encontrou o animal na última quinta-feira, dia 7.
Na tarde de segunda-feira (11), as protetoras retiraram a cadela do local em que havia sido abandonada. Uma das voluntárias, Eliane Fuzzo Gonzales, a "Lia", destacou que em uma das patas da cadela e de um filhote, havia berne. "Os outros filhotes estavam cheios de ‘bicho-de-pé’", salientou.
O grupo de protetores recolheu o animal com seus filhotes e os encaminhou para os cuidados de um veterinário na Clínica Pet Petrillo, situada na Rua Iporans nº 1.650.
"Esses animais correm sério risco de morte e precisam de um lar temporário para morar, se não eles podem morrer", afirmou a protetora.
"Lia" explicou que o grupo Protetores Voluntários de Tupã não se trata de uma ONG (organização não governamental) ou de uma associação. "Somos todos voluntários e não recebemos dinheiro de ninguém para realizar os nossos trabalhos, por isso pedimos a colaboração em dinheiro da população", acentuou.
A protetora assinalou que os animais recolhidos nas ruas de Tupã são encaminhados para tratamento nas clínicas veterinárias da cidade. "Temos uma dívida de cerca de R$ 7 mil com essas clínicas", disse.
O pedreiro Rogério Rocha, que encontrou a cadela com os filhotes, agradeceu o apoio dos Protetores Voluntários de Tupã no resgate dos animais. "Agradeço as protetoras Ana Regina, ‘Lia’, Denilce e ao seu Luiz Donizete, Elza Maria e Domingos Savice", enalteceu.
Mais abandono
"Lia" ressaltou que na última sexta-feira o grupo encontrou um cachorro abandonado na Praça da Bandeira com sinais de maus tratos. "Ele está internado em uma clínica e hoje (ontem) passará por exames de sangue, porque pode estar com anemia", afirmou. "Todos esses exames são pagos com o dinheiro que o grupo arrecada", acrescentou.
Os interessados em colaborar com os serviços dos Protetores Voluntários de Tupã podem entrar em contato pelo telefone (14) 99752-8254 ou pela página do Facebook: Protetores Voluntários de Tupã.
Os filhotes estavam abandonados em um buraco no bairro Sete.