O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo notificou a Apple para que a gigante da tecnologia explique a decisão de vender os novos iPhones sem carregador.
A empresa tem até esta sexta (30) para explicar as razões que fundamentam a decisão comercial.
Os iPhones 12 Mini, 12 Pro e 12 Pro Max foram anunciados neste mês pela empresa. Além do carregador, os smartphones serão vendidos sem fone de ouvido, outro item comumente incluso na caixa.
O Procon de São Paulo também solicitou que a Apple informe o custo do carregador avulso e como funcionará a garantia, já que os dois produtos serão vendidos separadamente.
Outro ponto presente na notificação do Procon diz respeito ao tempo de carga dos novos celulares. Ou seja, até quando o consumidor poderá usar o aparelho sem carregá-lo.
O Procon ainda pediu para que a Apple esclareça se outros carregadores, de modelos anteriores da empresa, poderão ser usados para carregar os novos celulares.
Ainda sem preços para o Brasil, o celular custa a partir de US$ 699 nos Estados Unidos, ou cerca de R$ 4 mil na cotação atual do dólar, sem impostos.
Estado de Minas
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.