Pacientes de outras cidades recorrem à Tupã para obter atendimento médico
18/01/2021 Além de escolher quem será ou não internado, a cidade poderá viver uma guerra por atendimento médico, diz o secretário da Saúde, Miguel Ângelo de Marchi.
Um áudio, que foi enviado pelo secretário de Saúde, Miguel Ângelo de Marchi, viralizou em um aplicativo de mensagens na última sexta-feira (15).
No áudio, ele relata que, em breve, além da preocupação de escolher quem será ou não internado, a cidade poderá vivenciar uma verdadeira guerra por atendimento médico.
"Estou observando que teremos brigas entre pacientes da cidade e de outros municípios querendo internação em Tupã", alerta o secretário.
O município recebeu um paciente de Osvaldo Cruz com saturação do oxigênio em 70% na sexta-feira (15). Segundo Miguel, o paciente foi até a Santa Casa de sua própria cidade, porém não aguardou a consulta, pegou um raio X e veio direto para a Unidade de Pronto Atendimento de Tupã.
Ainda conforme as informações, a Santa Casa de Tupã está com os 15 leitos de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) ocupados. Além disso, existem cinco pacientes no pronto socorro para ir para a enfermaria.
Por fim, o secretário de Saúde pede para que as pessoas se conscientizem e respeitem as recomendações para evitar a transmissão da Covid-19 no município.
Vale destacar que os pacientes são internados de acordo com a disponibilidade de leitos disponíveis.