Saúde: ainda não é possível confirmar se casos de influenza A registrados em Tupã são H3N2
27/12/2021 Quadro clínico dos pacientes é estável, sendo atendidos em nível ambulatorial, e sem internação
A Prefeitura de Tupã, através da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que ainda não é possível confirmar que os 3 casos reagentes para o vírus Influenza A, detectados por laboratórios particulares na semana passada, são do subtipo H3N2, já detectado nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
"Os exames realizados por esses laboratórios particulares não especifica o subtipo do vírus, o que é realizado apenas pelo Instituto Adolfo Lutz em casos de pacientes internados e notificados como síndrome respiratória aguda grave, quadro que felizmente não foi constatado nos pacientes tupãenses", explicou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.
O quadro clínico dos pacientes é estável, sendo atendidos em nível ambulatorial, e não precisaram de internação, por isso não atenderam os critérios para encaminhamento dos exames para o Adolfo Lutz, finalizou Joselaine.
A Secretaria de Saúde também tranquiliza e informa a população que está monitorando todos os casos suspeitos e que adotará as ações protocolares caso haja necessidade.