Delegado Geral do Estado de SP parabeniza policiais de Tupã e Bastos por prisão de quadrilha
09/01/2017 O elogio foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo e se refere a operação policial que desmantelou associação criminosa de tráfico de drogas.
Foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo (Poder Executivo – Seção I), a Portaria n.º 38/2016, na qual o Delegado Geral de Polícia do Estado de São Paulo concede elogio ao Delegado de Polícia Sandro Resina Simões, responsável pelo expediente da Delegacia de Polícia de Bastos e titular da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE de Tupã, aos Escrivães de Polícia Nelson José Augusto Gonçalves, Robson José Zanotto, Reinaldo Schuquevitz Ferraz e Carlos Cezar Gelli, aos Investigadores de Polícia Edson Sidnei Benedette, Nilton de Souza Barbosa, Marcelo Benites Paveloski, Paulo Roberto Medina Galego, Antônio Aparecido Moraes, Pedro Geraldo Manha Rodrigues, Elton Budaibes Costa, Márcio Rodrigo Jorge e Carmen Sílvia Lozano, aos Agentes Policiais Evandro de Cena Manchopi, Júlio César Clemente, Edílson Aparecido Morini e José Carlos Gimenes Olgado e ao Carcereiro Renato Teixeira de Brito, lotados respectivamente na Delegacia de Polícia do Município de Bastos e na Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE de Tupã.
Os autos do Processo n.º 6.189/2016 foram submetidos ao crivo do Conselho da Polícia Civil, órgão constituído pelos Delegados de Polícia de Classe Especial, Diretores de todos os Departamentos da Polícia Civil, que emitiu Parecer favorável ao formal reconhecimento das atividades desenvolvidas pelos referidos Policiais Civis.
Restou asseverado que "é dever da Administração Pública, pelos poderes hierárquico e disciplinar, fiscalizar a execução dos serviços que lhe são afetos e, quando for o caso, também enaltecer os atos funcionais que, por sua relevância para a Instituição e para a coletividade, mereçam reconhecimento geral".
Bem como que "o eficiente trabalho investigativo realizado pelos Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE de Tupã e da Delegacia de Polícia do Município de Bastos, subordinadas à Delegacia Seccional de Polícia de Tupã (DEINTER 4 - Bauru), durante a denominada Operação DISE-ONZE, que culminou com o desmantelamento de associação criminosa para o tráfico de drogas na cidade de Bastos e região, resultando na apreensão de droga, dinheiro, balança de precisão e veículos".
Destacou ainda que "a conduta implementada pelos Policiais Civis elevou a credibilidade e enalteceu a imagem da Polícia Civil do Estado de São Paulo".
Também foi determinado que a concessão do elogio fosse consignada nos registros funcionais dos Policiais Civis, para todos os efeitos legais, em razão da extraordinária dedicação havida no cumprimento do dever.
O caso que motivou a láurea por parte da Administração Superior refere-se a uma investigação que durou aproximadamente um ano e resultou na prisão de vários traficantes, bem como na apreensão de drogas, dinheiro, veículos e demais produtos relacionados a empreitada criminosa.
As diligências foram desenvolvidas principalmente nas cidades de Bastos e Tupã, onde a quadrilha concentrava sua atividade criminosa.
Todos já foram condenados em processo que tramitou no Foro de Bastos e as penas aplicadas aos indiciados totalizaram aproximadamente noventa anos de reclusão.
O Delegado de Polícia Sandro Resina Simões ressaltou o entrosamento, espírito de corpo e comprometimento dos Policiais Civis lotados na Delegacia de Polícia de Bastos e na Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE de Tupã bem como o respaldo recebido do Ministério Público e do Poder Judiciário, tanto em Bastos, quanto em Tupã, determinantes para o sucesso dos trabalhos efetivados.
Delegado Dr. Sandro e parte policiais da DISE que receberam o elogio