Voluntários se unem para reformar sala infantil do Hospital São Francisco
10/01/2017 Cinco amigos doaram tempo e boa vontade para reformar e pintar o Box de observação infantil.
Grupo de amigos se juntaram para reformar o local.
Muitas pessoas tem se unido para ajudar de alguma forma o Hospital São Francisco de Assis, de Tupã. No final do ano passado, algumas pessoas ajudaram com doações de alimentos, outras participando de promoções realizadas pela entidade e alguns decidiram doar um pouco de tempo e de boa vontade para reformar uma sala da instituição hospital.
O projeto que revitalizou e deu uma nova cara ao Box de observação infantil teve o apoio das arquitetas Ariadne Ingrid Aldins Bukvar Pettenuci e Graziele Fernanda, incentivada pela prima de Ariadne, Déborah, que é enfermeira na unidade.
"Quando começamos a lixar as paredes, vimos que tinha algumas infiltrações e foi necessário refazer algumas partes do reboco. Conseguimos arrumar os buracos, lixar, pintar e desenhar", contou a arquiteta Ariadne.
A jovem ainda revelou que eles conseguiram algumas doações em dinheiro para compra de materiais e também doações de outros itens para conclusão do trabalho. As doações em dinheiro foram anônimas, a Fundação Mirim também ajudou e a loja Marquezim Tintas contribuiu com outros materiais e tintas utilizadas.
"Ninguém é pintor profissional. Todos nós arriscamos. Tivemos a ideia de fazer um lugar calmo, porém alegre para que as crianças tivessem um tempo mais agradável enquanto esperam na observação", complementa a arquiteta.
A ideia contempla um "céu", com o fundo azul - cor que acalma - e foram feitos os desenhos de nuvens, avião, balões e pássaros. Também foram pintadas algumas árvores pra dar a dimensão do solo.
Ainda este mês, a equipe de voluntário fará a pintura de outros dois boxes de observação ao lado deste - um masculino e o outro feminino. "Esperamos que este pequeno gesto possa ajudar de alguma forma o hospital e principalmente cada cidadão tupãense e da região que passar por lá", conclui Ariadne.
Ajudaram na reforma da sala a enfermeira Déborah Aldin, que proporcionou essa oportunidade. A pintura ficou por conta de Ariadne, a arquiteta Graziéle Fernanda, Michael Pettenuci, Nivaldo Pettenuci e Giovani Fontalva. Ajuda com materiais: Marquezim Tintas e Fundação Mirim.
Antes e depois da reforma do box de observação infantil.Como ficou o local após a reforma.