unidade de hidratação

Recanto Tupã promove live sobre a observação dos sintomas e do tratamento precoce do câncer (Foto/Reprodução Redes Sociais)
Recanto Tupã promove live sobre a observação dos sintomas e do tratamento precoce do câncer (Foto/Reprodução Redes Sociais)
O diagnóstico precoce de câncer pode salvar vidas. Pensando nisso, o Recanto Motel de Tupã realiza neste sábado, dia 19, a partir das 19 horas, uma live para divulgar a importância de observar sintomas recorrentes que podem indicar possíveis tumores precocemente. A live vai ocorrer no instagram oficial do Recanto Motel (@recantotupa) e contará com a participação especial da Vanderleia, uma tupãense que passou por este momento difícil com seu filho e que descobriu a tempo por conta da observação dos sintomas. Hoje, o seu filho de 19 anos está curado e ela compartilhará a história com os internautas durante a live. Luciana Ribeiro, proprietária do Recanto Motel, é madrinha da Caminhada Passos que Salvam do Hospital de Amor de Barros desde 2016 e entende a importância do diagnóstico precoce para a cura. "O objetivo da campanha é divulgar a população em geral, tendo como foco principal os pais e educadores de crianças e adolescentes de 0 até 21 anos, sobre a importância de observar alguns sintomas recorrentes. Esses sintomas são facilmente confundidos com doenças corriqueiras da infância, dificultando o diagnóstico de forma que quando chegam dos centros especializados a doença já está em estágio avançado", destaca Luciana. CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM A Caminhada se iniciou no Hospital St Judes nos Estados Unidos, o maior centro, onde a cura do câncer infantil chega a mais de 80%. O Hospital do Amor em 2012 buscou parceria com essa instituição para saber o que faziam para ter resultados tão satisfatórios…A mobilização de conscientizar a população foi um dos principais fatores para salvar as crianças que chegavam. Então, o Hospital do Amor realiza essa mobilização no Brasil durante o mês de novembro. Antes, o formato era apenas a caminhada, hoje, a mobilização pode ser feita pelas redes sociais, pois pode ficar gravado para posterioridade e atinge um número bem maior de pessoas. "Por isso, vamos nos atentar para sinais recorrentes de doenças ditas comuns na infância , mas que se observarmos atentamente podemos salvar vidas", declara Luciana. O Recanto Motel de Tupã também realiza a venda de camisetas "Passos que Salvam". "Ainda temos algumas unidades disponíveis, quem tiver interesse, pode entrar em contato".
Recanto Tupã promove live sobre a observação dos sintomas e do tratamento precoce do câncer (Foto/Reprodução)
Recanto Tupã promove live sobre a observação dos sintomas e do tratamento precoce do câncer (Foto/Reprodução)

Redação TupãCity - Especial Publicitário

unidade de hidratação

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram