Sem mobilização, agência do Banco do Brasil da Rua Aimorés será desativada
20/03/2017 O Banco do Brasil anunciou no final do ano passado um plano de reestruturação que prevê o fechamento de 402 agências
Se não houver uma mobilização, a agência do Banco do Brasil da Rua Aimorés será desativada. Por isso, o vereador Paulo Henrique Andrade (PPS) disse que irá se reunir com representantes da instituição bancária para solicitar a permanência do atendimento na agência da Rua Aimorés, 1.320.
O Banco do Brasil anunciou no final do ano passado um plano de reestruturação, que prevê o fechamento de 402 agências no Brasil, sendo 222 somente no Estado de São Paulo. A estatal não se pronunciou até o momento sobre o eventual fechamento de agências em Tupã.
O que se sabe é que o Banco do Brasil tem projeto de manter apenas uma agência funcionando em Tupã, que será instalada no prédio que está sendo construído na Rua Coroados, na Praça da Bandeira.
Vale lembrar que o município de Marília possui cerca de 230 mil habitantes e seis agências do BB, com média de uma agência para cada 38,8 mil habitantes. Tupã tem uma agência para atender 75 mil habitantes. "Além disso, a agência atende clientes das cidades de Herculândia, Arco-Íris, Iacri, Queiroz, entre outras cidades", afirmou Andrade.
Atendimentos
O município de Tupã possui uma agência, situada na Rua Aimorés, mas era para ter duas, se não fosse um incêndio que destruiu a agência "Vanuíre", no dia 27 de julho de 2013. O prédio em construção, na Rua Coroados, busca atender justamente estes clientes, a maior parte formada por servidores estaduais.
O problema é que o BB não confirmou até o momento se manterá a agência da Rua Aimorés, após a inauguração do novo prédio. A falta de resposta do BB preocupa os clientes que são prejudicados no atendimento bancário.
O funcionamento de apenas uma agência em Tupã aumentou as filas e o tempo de espera para realização de operações bancárias. Hoje, clientes chegam a ficar mais de 1 hora na fila para pagar suas contas.