Os moradores e trabalhadores da Vila Leopoldina reclamaram, fizeram abaixo-assinado e conseguiram. O Carnaval de rua de São Paulo está cancelado na Avenida Gastão Vidigal.
Importante via de locomoção para a região, o bloqueio da rua traria dor de cabeça ainda maior, principalmente por causa do acesso da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo).
O terceiro maior entreposto de alimentos do mundo tem constante fluxo de caminhões, que trazem mercadorias de diversos pontos do país para serem escoadas para outros tantos locais.
A programação oficial da Prefeitura de São Paulo incluía a saída de 7 blocos no local, entre os dias 16 de fevereiro, sábado anterior ao Carnaval, e 1º de março. O sábado do feriado (22 de fevereiro) seria o com o maior número de folias, tendo dois desfiles.
Segundo Carlos Alexandre de Oliveiro, diretor de relações de governo da associação Viva Leopoldina, a situação "foi uma decisão arbitrária e imprudente" da Secretaria da Cultura, agravada pelo fato de um decreto publicado no Diário Oficial do município em 7 de janeiro de 2019 proibir, a pedido da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), "desfile de blocos e outras manifestações carnavalescas" na Gastão Vidigal, entre outras ruas da região.
Procurada, a Secretaria de Cultura de São Paulo disse, em nota, que "por motivo de organização e otimização dos espaços públicos, considerou necessária a alteração de local dos blocos que desfilariam na Avenida Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina. Todas as alterações serão previamente publicadas em Diário Oficial".
R7
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.