cabonnet

Tendência forte no Brasil a partir de 2021, o estilo Japandi une o escandinavo e o estilo Wabi-Sabi, derivado do Japão, e é baseado no "minimalismo, simplicidade e organização", propondo ambientes com um clima intimista, modesto e de aconchego. Os pontos fortes deste estilo e que reconhecemos logo de cara são a calma e harmonia visual que ele transmite, sensação que é conquistada a partir de alguns princípios como: • Minimalismo e simplicidade • Paleta de cores neutras, com tons claros • Uso de materiais naturais com texturas como madeira e fibras • Valorização de objetos sentimentais • Iluminação natural • Aplicação da filosofia Wabi-Sabi, que representa a beleza e estética do imperfeito Vamos explorar a seguir um pouquinho mais de cada um desses princípios: MINIMALISMO E SIMPLICIDADE Enquanto o minimalismo propõe ambientes mais amplos, claros, arejados, com poucas mobílias e um design mais arrojado e moderno, a simplicidade entra no estilo japandi agregando móveis e itens decorativos feitos com materiais com um apelo mais "natural". Móveis com design simples e mais baixos, próximos ao chão trazem uma sensação de conforto e acolhimento no ambiente.
PALETA DE CORES NEUTRAS Quando unimos a tranquilidade dos ambientes japoneses com o toque escandinavo, não sobra muito espaço para cores fortes e de destaque na decoração japandi. Nesse estilo a aposta são as cores neutras e em tons claros, variando entre a cartela de brancos, cinzas e beges. [
local="479627">
MATERIAIS NATURAIS A naturalidade estética e nos materiais é o ponto forte do estilo japandi. Aqui, tudo que remete a natureza e aos materiais na sua naturalidade como as pedras, madeira, cimento, palhas e tecidos crus são muito bem vindos. Já os elementos com brilho, polidez, estampas e metalizados não fazem parte da composição.
DECORAÇÃO COM AFETO Nade de vitrine de loja! No estilo japandi, a decoração pede um toque autoral, uma composição autêntica, com a valorização de objetos de valor afetivo e que façam sentido pro dono da casa. Peças artesanais, únicas e com história são a melhor pedida.
ILUMINAÇÃO NATURAL Assim como tudo que já falamos até aqui para o estilo japandi, a iluminação não poderia ser diferente. Janelas e amplas aberturas que permitam que a luz do dia alcance o interior da casa são essenciais para o resultado das sensações no espaço.
A FILOSOFIA WABI-SABI Aceitar as imperfeições da vida é a principal premissa da filosofia Wabi-Sabi que norteia o estilo japandi. Esteticamente ela pode ser identificada pelo minimalismo, pelo que é rústico, assimétrico, irregular, artesanal. Demonstrar as marcas do tempo na casa, móveis e na decoração é parte da filosofia e do estilo que demonstra como a casa faz parte da história dos moradores, mudando e se adaptando com eles ao passar do tempo, deixando clara a efemeridade e transitoriedade da vida e do nosso modo de viver.

pref educação

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram