Paineira Tupã

Tudo vai se encaminhando para mais uma final de Libertadores da América entre dois clubes brasileiros. Mais uma vez, Fluminense e Internacional ficaram no empate em 2 a 2, jogo muito bom onde para mim prevaleceram os erros dos dois treinadores nas substituições das equipes.

Boca Juniors e Palmeiras ficaram no empate em 0 a 0 no jogo de ida e agora o jogo de volta será no Allianz Parque com grandes chances do Palmeiras chegar à mais uma final. O Palmeiras terá sua torcida do lado, atmosfera positiva e o tão discutido gramado sintético a seu favor, já que é acostumado a jogar neste tipo de piso diferente do clube argentino. Mais do que tudo isso que citei ainda tem o bom e velho futebol Palmeirense dos últimos anos, equipe organizada em todos os setores do campo por um treinador competentíssimo, Abel Ferreira.

O Boca Juniors deve jogar em São Paulo para amarrar o jogo, catimbar, tentar parar o jogo o máximo possível, pois terá muitas situações a seu desfavor, mas temos que levar em conta que do outro lado é o Boca Juniors, clube grande de grandes conquistas que pode sim chegar e surpreender, porém, apesar de tudo, acredito que o Palmeiras chega à mais uma final.

O duelo entre os brasileiros vejo um equilíbrio muito grande depois de o Internacional ter perdido a chance de carimbar o passaporte para a grande final no primeiro jogo, se não fossem as substituições catastróficas de seu treinador, dando vida ao Fluminense. Acredito que, apesar do equilíbrio e de toda a atmosfera a favor dos colorados, será necessário muito cuidado.

O Fluminense é uma equipe extremamente perigosa com grandes jogadores. Por outro lado, o clube das Laranjeiras joga baseado em uma filosofia de jogo extremamente arriscada, os noventa minutos e Fernando Diniz não abre mão desse estilo, saindo jogando perigosamente do seu campo de defesa sem sequer dar um chutão para frente.

Este será o jogo do Fluminense, posse da bola o tempo todo e muita movimentação. Cabe ao Internacional marcar forte a primeira linha de marcação e equilibrar na mesma vontade do adversário. Pode sim vencer o jogo jogando apenas nos erros do Fluminense, mas para isso terá que aproveitar as oportunidades que com certeza vão aparecer.

Analisando o desenho óbvio que será o jogo, poderia dizer que o Internacional tem tudo a seu favor para chegar à final, porém, se o Fluminense conseguir passar da primeira linha de marcação, chegará com velocidade e grande número de jogadores no ataque, dificultando a marcação adversária.

Fato é, a tônica dos jogos será um Palmeiras pra cima de um Boca Juniors que vai amarrar o jogo desde o início, ainda assim, acredito no Palmeiras. E Internacional e Fluminense será mais interessante, Internacional vai tentar amassar o Fluminense em seu campo de defesa, mas se o clube carioca usar bolas esticadas pelos lados, vai complicar o Inter no Beira Rio. Neste jogo é impossível apostar em algum clube.

Dois grandes jogos e aposto em mais uma vez final brasileira, agora na Copa Libertadores da América 2023.

Santa catarina

Compartilhe:

Anderson Oliveira

Anderson Oliveira é natural de Tupã. Cronista e comentarista nas rádios Monte Verde Esportes, Gama Esportiva do Estado do Río de Janeiro, MS Web Rádio do estado do Mato Grosso do Sul, Jornal Sem limites da cidade de Santo Antônio de Pádua interior do Río de Janeiro, Rádio Cidade (comentarista) na cidade de Volta Grande estado de Minas Gerais.

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram